Pra tudo eu preciso de mim e isso pode ser uma benção

Rafaela Rita de Oliveira
2 min readSep 14, 2023

--

Atravessar os percalços da vida requer de nós uma habilidade que eu aprendi a ter recentemente: Voltar ao coração.

Na minha trajetória como uma jovem adulta agora tenho aprendido a identificar os desejos do meu coração. Consigo facilmente identificar mensagens que ele me manda em diferentes momentos, coisas como “estamos felizes de verdade!” ou “talvez seja hora de repensar”.

“Caminho se conhece andando, então de vez em quando é bom se perder” frase de uma música famosa do Chico César e tenho concordado com ela. Por muito tempo o medo me impediu de realizar tentativas e alternativas. Hoje eu estou um pouco mais (ou menos) lúcida, e decido que preciso experimentar pra descobrir.

Tenho experimentado coisas maravilhosas, outras nem tanto. Mas as experiências maravilhosas em momentos efêmeros eu gosto de reservar e revivê-las.

Um dos aspectos que fazem parte do meu coração é a natureza. Nos momentos em que encontrei-me rodeada de luz, ar fresco e cores meu coração me disse algo como se dissesse de pertencimento. E mesmo passando meus dias em São Paulo, todos os dias tento buscar pela natureza, seja na luz do sol ou apenas olhando pro céu.

Uma das músicas que marcaram minha infância tinha uma frase “Voe pro seu coração”, e é sobre isso que eu reflito agora. Voe pra si mesmo. Encontre seu caminho, mas sem pressa, não se cegue ou silencie a si mesmo.

O que seu coração deseja?

O que ele está te dizendo agora?

--

--